quinta-feira, 4 de maio de 2017

Série RELACIONAMENTOS! 2 de 3 - A um passo do altar... Vou ou não vou? Vou ou não vou?



Já estive aí onde você se encontra... Na dúvida! Talvez tenham sido muitos anos até aqui, talvez seja uma paixão avassaladora e você esteja prestes a tornar isso uma coisa mais séria. Se você é cristão, ou tem o mínimo de comprometimento com Deus eu preciso te lembrar: esse compromisso não é com o parceiro (a), nem com a sociedade. Seu compromisso ao casar é com Deus!!!
Foi Deus quem criou e instituiu o casamento, foi Ele quem realizou a primeira união entre o homem e a mulher e é lógico que, assim como tudo que Deus faz, esse sacramento tinha um propósito. Você precisa entender isso para decidir se você quer ou não servir ao propósito do Senhor.

Lembro que eu e meu esposo namoramos por pouco tempo, logo estávamos dividindo rotinas de casados, porém não havíamos consagrado ainda o relacionamento.

Você entende o que é consagrar um relacionamento? 

É dedicá-lo a Deus, é colocar a serviço dEle, para servir aos Seus propósitos, é reconhecer que é uma vontade dEle e por isso mesmo toda decisão é tomada entre o casal a partir do cumprimento das regras dEle (a Bíblia).
Enfim, consagrar é tornar algo sagrado, santo, puro, imaculado. Como isso é possível?

Relacionamentos nem sempre são harmoniosos, doces e perfeitos. NUNCA SÃO, NEM SERÃO! Não o tempo todo. 

Mas se o casal estiver com o mesmo propósito ao se unirem - servir a Deus, então pode ter certeza que as coisas se ajeitam e a felicidade acontece.  
Sendo assim, não busque ter certeza sobre felicidade plena ou um casamento completamente estável. Isso não existe! Estamos no mundo e nele teremos aflições. Com as aflições vêm as reações que geralmente são sofridas em maior escala pelo parceiro (a), que é quem acaba "pagando o pato" na maioria das vezes. Aí entra em campo  1 Coríntios13:7

"o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 

Amo esse versículo!!! Para mim é como uma bússola para voltar a direção certa na hora do conflito no relacionamento. 
Gente isso é sério! Muitos casais pensam estar servindo a Cristo por que estão num relacionamento sério e sendo fieis, mas não estão consagrando seu namoro, noivado ou casamento.

Viver juntos nem sempre significa serem casados! 

Casar é professar para o mundo que a partir daquele momento você tem uma aliança com alguém para a vida toda. Assim como professar para o mundo que você aceita Jesus como provedor da vida eterna. É declarar que você tem em quem confiar, com quem compartilhar tudo de bom ou ruim que lhe acontecer, a quem dedicar seu tempo e atenção e que você vai servir ao propósito de Deus ao lado dessa pessoa.

Mas qual é mesmo o propósito de Deus?

Deus fez o homem a Sua imagem e semelhança. Deus quis a companhia do homem e deu ao homem a companhia da mulher. A relação de Deus com o homem e de Cristo com a igreja é representada através do casamento. O pecado é a representação de tudo que separa o homem de Deus. Porque o pecado nada mais é do que o fruto do desejo egoísta do homem em detrimento da vontade de Deus. Já numa relação, a separação acontece cada vez que cada um escolhe satisfazer apenas a si mesmo, esquecendo do Senhor e do parceiro (a).
Portanto se você tem dúvida se quer casar ou não , se vai ou não vai adiante, pergunte-se se está disposto (a) a abrir mão da sua razão e de suas vontades para servir a Deus e buscar ser e fazer o outro feliz com a mesma compaixão sem medida, e espera incansável de Deus, com a mesma entrega incondicional e plena de Jesus Cristo, sem nenhuma pretensão a não ser amar e ser amado!

Deus lhe abençoe!
Miss. Débora Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...